Get a site

Introdução – O prisioneiro a serie

A longa sequência de abertura [1] mostra a história do protagonista antes da sua chegada à Vila. No entanto, isso não está presente em todos os episódios. Começa com uma imagem de um céu claro e o som, incongruente, de um trovão, após o qual começa o tema da música. O tiro encolhe para mostrar ao protagonista dirigindo seu carro, um Lotus Seven . [2]O protagonista move-se decisivamente em um escritório, onde ele tem um turbilhão de contraste com o que é obviamente seu superior. Na versão original, a cena é muda e permite que o visualizador descubra como o número 6 renuncia, lançando veementemente sobre uma mesa com uma carta escrita em “Private – Personal By Hands”. Às vezes, a dublagem italiana insere uma voz fora de banda e piadas que fazem sentido explícito da cena. A seqüência se move para um enorme arquivo, onde um braço automático classifica o cartão do protagonista entre os renunciantes.

O protagonista então volta para casa, [3] percebendo o carro funerário que o seguiu no caminho e que estacionou atrás dele. À medida que ele começa a arrumar as coisas que ele possui, incluindo fotos de uma praia tropical de areia branca (uma pista que faz uma fuga pré-meditada), um homem vestido de gaivota sai do carro do funeral e se aproxima da porta de entrada. Um gás branco inunda a sala através do buraco na fechadura; O número 6 entende que estão narcotizando-o, mas antes que ele possa reagir, ele fica no chão, sem sentido.

Quando o protagonista acorda, ele se encontra em uma reprodução fiel do seu quarto, mas quando ele abre a janela para descobrir onde ele está, o que ele vê é uma aldeia abominável com casas de estilo mediterrâneo , cujas pessoas se vestem com cores brilhantes e vão monte com guarda-chuvas multicoloridos. Segue-se uma instalação de cena onde você pode ver o Número 6 escapar da Vila, uma esfera branca (o Rover ) que o persegue e, finalmente, o Líder da Aldeia, Número 2. À medida que essas imagens fluem, ouvimos o seguinte desordem, aqui relatado em inglês e em italiano:

Fonte: https://it.wikipedia.org/wiki/Il_prigioniero_(serie_televisiva)