Get a site

Astenia Primaveral

Combate à Astenia primaveral

Cansaço, falta de energia ou motivação, ansiedade, distúrbios do sono … soa como?

OS SINTOMAS

Se tiver algum destes sintomas, pode estar a sofrer de ” Astenia Primaveral”.

O Dr. Gabriel Sosa, um alergista no Hospital La Zarzuela em Madrid e membro do Top Médicos tira nossas dúvidas:

– A astenia da primavera é considerada uma patologia? Se sim, que tipo de patologia é essa?

“É a falta de energia, fadiga, relutância que ocorre em algumas pessoas quando a primavera chega. Não é uma patologia, é uma adaptação às mudanças produzidas na natureza que duram uma ou duas semanas. Não é patológico, é normal . Não medicalize alterações naturais. Se temos uma dieta variada e saudável e geralmente dormimos normalmente, embora agora por uma semana ou duas perturbações leves do sono ocorram, não tome medicamentos ,faça uso de whey protein concentrado e vitaminas quando necessário.”

– O que pode causar astenia na primavera? “Aumentar as horas de luz e temperatura (exacerbada por hora), produz uma pequena alteração na secreção de melatonina epifisária, hormona controla os ciclos circadianos (dia / noite) e isto produz uma série de alterações hormonais que em algumas pessoas pode causar desconforto temporário .

João da vintage sex shop diz que  em pacientes com depressão, a primavera e o outono são duas estações em que muitos deles pioram, mas uma depressão não é uma astenia de primavera de uma ou duas semanas. Não é o mesmo, muito menos.

Em uma pequena porcentagem de pacientes alérgicos (a pólens …) durante o período dos sintomas / polinização, têm uma astenia intensa ( “Eu não tenho baterias”, dizem alguns), mas é claro que é acompanhada por espirros, prurido ocular ou nasal ou faríngea e / ou asma “.

– Existe algum tratamento? “Em qualquer caso, exercício e dieta saudável.

DICAS NUTRICIONAIS

Como o Dr. Gabriel recomenda, o importante é manter uma dieta equilibrada. Portanto, da Saúde da Mulher, queremos ajudá-lo com uma recomendação dos alimentos mais adequados para cada refeição. Dessa forma, você se sentirá forte e energizado! Dede Super Premium Diet, o serviço de aconselhamento nutricional nas farmácias do Grupo NC Salud recomenda:

– Para o café da manhã. Comece os dias no mais puro estilo mediterrâneo. Manhã cheia de vitamina C, carboidratos de grãos inteiros (pão ou cereais), leite bebida ou gordura vegetal ou sem adição de açúcar e uma porção de fruta inteira (kiwi, laranja, morango …)

– no meio da manhã. A fruta, o iogurte ou um sanduíche de vegetais tornam-se seus aliados para levar o lanche de 12.

-Alimento Libera serotonina e melatonina com leguminosas. Eles vão melhorar o seu humor e a qualidade do sono.

– Snack Para reduzir o estresse do dia e atingir o bem-estar psicológico, coma alimentos ricos em magnésio: banana, avelãs ou nozes (entre outros).

– Jantar Dê destaque ao vegetal! Evite tudo o que você pode salsichas, queijos, molhos e fritos, pois eles vão causar uma má digestão, mau sono e, portanto, uma sensação de ser ruim no dia seguinte.

Com estas recomendações, você será capaz de superar a astenia da primavera com coragem e energia. Você pode!